segunda-feira, 9 de junho de 2008

Momento único. A Invisível companhia não é mais invisível


A peça LIMITE me fez pensar - Vários foram meus momentos únicos. Únicos foram todos os momentos, só há momentos únicos. Únicos foram os momentos únicos! @##$%%¨¨&

Parece que todos nós temos nossa missão pictórica, ou seja, a missão de ser a figura de um quadro, uma imagem, um recorte. O tempo todo observamos e somos observados, são tantos momentos únicos que não podem ser tantos.
A peça LIMITE, em cartaz na FOXFOBOX, da Invisível Companhia, toma para si a responsabilidade de nos brindar com um momento único. No principio é o coelho que invade. O coelho gigante parece sair da tela do cinema, um coelho triste? O fato é que é um coelho, que nos atravessa com sua imagem no tempo, no espaço. Depois são muitas as pessoas que passam na tela, carregando suas malas, se fundindo, misturando, gestos, formas, imagens, tela, cinema/teatro, musica, ritmo... Gente linda coisando, se deixando ser parte, sou parte logo existo!

Os quatro atores (Fernanda Felix, Michel Blois, Pedro Henrique Monteiro e Thiare Maia) assumem sua posição no espaço. Pedro parece tentar adivinhar o que os outros fazem, uma espécie de Anti-narrador, se deixando levar pelo que ouve e imagina. Tudo inseguro! Há um mistério, alguém na plateia tem uma corneta, ao toque da corneta todos mergulham suas cabeças em um balde cheio de agua, permanecendo assim até o próximo toque da corneta, fôlego e a peça continua... e a vida continua. Em alguns momentos parece um jogo de improviso, ou um anti-improviso. Michel tem uma obrigação, Thiare manipula Michel. Imagens são produzidas... Cheiro de ovo frito. Pedro narra. Tudo ao mesmo tempo e separado. Há espaço. Há tempo. Há uma infinidade de imagens. O DJ é uma cabeça dispersa que as vezes reage, musica. Não posso dizer aqui o indizível, LIMITE. Vale tudo! Eles tem medo de verdade, estão a flor da pele.

LIMITE é real, os atores estão ali de verdade - Risco.

O resto eu só sinto, não entendo.

Queridos Leitintes bom teatro é pra ser visto. Vejam LIMITE!

Nenhum comentário: